Dia 19 de fevereiro tá ai. 26 aninhos. 26 primaveras. 26 carnavais. 26 dias dos namorados. 26 dias das mães. 26 dias dos pais. 26 comemorações de alguma data que significa algo marcante. 26 "Feliz Natal". 26 champanhes estouradas por mais um ano que se inicia. 26... tantas coisas...
Que tal uma contagem? Vamos lá...
1 - Comecei 2010 em uma empresa que me encheu de orgulho! E graças ao meu esforço e a minha capacidade de ir pra frente sem precisar de "empurrões" hoje eu estufo o peito pra dizer que eu carrego no meu currículo uma passagem pela Mkt Virtual. Aprendi. Cai. Levantei. Sacudi a poeira. E continuei a caminhar...
2 - Um mês sem trabalho. Tirei férias em 2010. Que beleza! E o próximo passo foi ir pra um lugar onde eu pudesse saber de verdade o que eu queria ser e fazer pro resto da minha vida. Sim. Foi na V!GO onde eu vi que tinha feito a escolha certa. Ser publicitária! E sim... foi a entrada no mercado que me fez ver isso. Nenhum outro motivo...
3 - Uma conversa no msn com um, até então, simples amigo e surge uma proposta de trabalho pra algo que nuuuuunca pensei em fazer. Queria ser redatora! E como eu queria. Mas mídia, parceiro? Números? Planilhas? Não. Mas tá... se aquela oportunidade bateu na minha porta, algum motivo tinha. E eu fui. Bati um papo com outro amigo e resolvi dias depois, aceitar a proposta. Parei um happy-hour no meio, soltei meu copo geladíssimo e fui atender a ligação do meu mais novo chefe e dizer pra ele: "Eu aceito" e ouvir do outro lado: "Já é da SAMBA".
4 - Virei mídia! E como eu amo o que eu faço. O meu local de trabalho é o melhor que alguém poderia querer! É logico que eu tenho os dias de raiva e os dias de erros. Mas nada disso é maior que satisfação de ver um plano de mídia pronto ou um trabalho sendo entregue no prazo. Ou ainda um filme que você mandou pra TV passando no horário do seu programa preferido! É massa meu amigo! Por mais simples que isso possa parecer...
5 - E a faculdade continuava andando no meio disso tudo. E foi ai onde eu causei alguns dos meus maiores erros dos 25 anos. Falta de paciência. Ignorância. Irritação. Grosserias com as pessoas que me ajudariam a chegar na entrega do canudo. Falta de humildade pra ver coisas tão pequenas. Falta de entender e aceitar os problemas do próximo. Tudo aquilo que me "sobrava"na vida profissional, faltou na faculdade. E esse tempo amiguinhos, não volta. A decisão de não continuar no segundo semestre, foi a melhor que eu poderia ter tomado. Não tava preparada e não seria EU. Ia ligar no automático e deixar andando. E eu nunca sou assim.
6 - Errei.
7 - Arrumei.
8 - Baguncei denovo.
9 - Meu coração? Ah é verdade. Eu preciso falar dele. Ele ficou bem agitado nos "25". Buscando se encontrar. Tentando saber o motivo de sentir certas coisas. Tentando ser mais durão quando na verdade só conseguia ser mole feito um pudim. Eu coloquei ele em perigo. Confesso. Abusei de tudo que ele era capaz de sentir. Enganei. Elevei ele aos seus limites. Achei que morreria. Que ele fosse parar a qualquer momento. Coisas enlouquecidas das quais eu jurava que não fosse conseguir viver sem. Pelo contrário. Demorei. Mas vi que eu precisava mesmo, era me libertar dessas coisas pra que eu conseguisse continuar a vida.
10 - Vivi.
11 - Conheci pessoas. Ahhhh e como eu faço isso bem! Acho que é uma das minha melhores e mais admiráveis qualidades. Networking "bunito" esse meu. Conheci pessoas que me acrescentaram muito, e outras que nem diferença fizeram. Pessoas que me mostraram coisas tão simples e coisas tão importantes. Pessoas. De verdade e simplesmente... pessoas!
12 - Vi novamente meus filmes preferidos.
13 - Ouvi todas as minhas músicas preferidas 1 milhão de vezes mais. Acredite quando eu digo 1 milhão de vezes...
14 - Eu vi erros dos "24".... nossa, e vi! Vi mesmo. Tiveram coisas que me foram ditas lá atrás que eu só entendi tempos depois. Só dei importância quando algo de ruim aconteceu. Só lembrei, quando precisei. Só me dei conta... quando já era tarde.
15 - U2... ah.. o U2... Eu fui! EU FUUUI!!! E vivi uma das experiências mais lindas da minha vida. Para alguns, é bobeira. Mas pra quem vive... é inexplicável.
16 - Fiquei loira. Que beleza!
17 - Conheci um lugar chamado Albertos e descobri um caminho com uma placa que leva a um lugar chamado Segredo... to curiosa até hoje!
18 - Chorei nos dias: 19/02 - 04/04 - 08/05 - 13/05 - 21/08 - 11/09 - 25/12 - 31/12 ... cooom certeza!
19 - Comprei coisas que eu precisava e que não precisava.
20 - Senti saudade e liguei. Senti saudade e não liguei. Senti saudade e mandei pra PQP! Senti saudade e procurei um perfil do facebook. Encontrei. E o final... eu conto em outro número...
21 - Descobri que tenho anjos disfarçados de amigos. E que a minha ligação com um desses anjos é tão forte que eu fui capaz de sentir o que ela sentia em um dia difícil pra ela, sem nem sonhar o que estava acontecendo do outro lado do oceano.
22 - Entendi de uma vez por todas que: ISSO TAMBÉM VAI PASSAR!
23 - Vi astros partirem. Fiquei acordada até tarde na TV todas as noites do Rock in Rio (chorando porque eu não pude estar lá... saco!). Fiquei acordada até tarde na TV todas as noites do SWU (chorando porque eu não pude estar lá... saco! Parte II).
24 - Eu não pude fazer muitas coisas.
25 - Aqui... eu conto que o encontro do perfil do facebook que eu senti saudade, aconteceu. Denovo. Como a 10 anos atrás. Intenso como a 10 anos atrás. Porém, mais maduro e com grandes possibilidades de deixar de ser um "você denovo depois de anos sumido... :)" e se tornar um "to com saudade já, mesmo depois de te ver hoje a tarde! ... :)"...
26 - E aqui.. olhando a minha vida do alto e vendo tudo que mudou dos "25" pros quase 26, eu só posso concluir que foi mais um ano foda! Mais um ano da porra! Mais um ano do caralho! Assim mesmo, cheio de palavrões. E a cada dia que passa eu vejo que tudo isso, vai mesmo passar. Tudo que for bom e tudo que for ruim. Não existe tempo pra se perder. Ano que vem eu quero escrever 27 motivos pra sorrir e ficar na dúvida entre tantos motivos bons pra fazer a contagem.
Vou dar continuidade em tudo de bom que comecei nos "25" e deixar as coisas ruins na gaveta de "não fazer" pra que toda vez que eu tenha uma dúvida, eu abra, procure, estude e tome a decisão certa.
Vou comemorar os "26" em um lugar onde eu me sinto bem e rodeada por pessoas mais que especiais. E vou fazer o dia 19 dos "26" o melhor de todos.
E ó... é carnaval! E segundo o Wikipédia, o carnaval se originou na Grécia. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção de alimentos que atendia toda a população.
Então eu aproveito para agradecer a fertilidade da minha vida! E pra pedir anos e anos de saúde pra continuar comemorando e alimentar a todos que eu amo! E que o dia 19 caia no carnaval pra sempre! ;)